Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA: Controlos por movimentos vieram para ficar

Não irá substituir os controlos tradicionais muito pelo contrário.

Harvey Elliott, chefe da EA Bright Light, disse que acredita que os controlos por movimentos têm um longo futuro pela frente nos videojogos, e não espera que a tecnologia vá substituir os controlos tradicionais.

Em entrevista ao site Videogamer, Elliott disse que, "Penso que onde os controlos por movimentos irão funcionar na perfeição vai ser tornar os jogos mais acessíveis. Nunca imaginei a minha mãe a jogar um jogo de bowling, ela já está acima dos 60 anos. Não imagino ela a jogar bowling, não imagina vê-la a fazer exercício em frente à TV, não imagino vê-la fazer uma série de coisas com um control pad. A Wii e o controlo por movimentos torna os jogos acessíveis. Penso que é isso que os controlos de movimentos fazem - tornam os jogos mais acessíveis para as pessoas."

"Penso que não irão substituir os dispositivos tradicionais, mas eles irão definitivamente expandi-los. Os jogos certos irão funcionar nas plataformas certas. Eles vieram definitivamente para ficar e são definitivamente porreiros, e através da acessibilidade irão trazer mais pessoas para o mundo dos jogos."

Quando lhe perguntaram o que achava do Project Natal, Elliott disse que, "Parece-me espectacular. Fiquei bastante impressionado com aquilo que tinham para mostrar e tenho a certeza que iremos fazer jogos para ele. Algo como aquilo em que podes aumentar a tua audiência ou a forma de como as pessoas têm acesso aos jogos, é algo perfeito. Nós gostaríamos de ver coisas nossas nele."

Quando lhe perguntaram sobre a possibilidade de jogos como Boom Blox marcarem presença na 360 com o Natal, Elliott disse que, "Sim. Imagino jogos como esse a serem jogados no Natal. Mas também penso que Boom Blox captura muito bem a essência da Wii, e penso que funciona bem na consola porque foi desenhado para ela. Para o Natal penso que existem coisas que irão fazer o mesmo que o Boom Blox fez para a Wii, e que nós poderemos fazer para o Project Natal."

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários