Skip to main content

EA compra o estúdio mobile da Warner Bros por $1.4 mil milhões

Faz parte da sua estratégia de crescimento no mercado.

O mercado dos videojogos é volátil, sempre em constante mutação, sendo que a compra de estúdios por parte de outras empresas é uma prática bastante comum.

A mais recente aquisição diz respeito à Electronic Arts que, esta quarta-feira, comprou a Playdemic Ltd à Warner Bros Games por 1.4 mil milhões de dólares. Vale a pena notar que a Playdemic é responsável pela criação de Golf Clash, um dos jogos para mobile líderes nos EUA e Reino Unido e que conta com mais de 80 milhões de downloads em todo o mundo até ao momento.

"Foi um prazer trabalhar com a talentosa equipa da Playdemic, que levou Golf Clash muito além de todas as expectativas e tornaram-no num jogo mobile de sucesso e com enorme longevidade", disse David Haddad, presidente da Warner Bros. Games. "Embora tenhamos grande respeito pela equipa da Playdemic, a nossa decisão de "desinvestir" faz parte de nossa estratégia geral para construir jogos baseados em franquias associadas à Warner Bros."

De acordo com a página oficial da EA, o talento, a tecnologia e a experiência da Playdemic serão uma combinação poderosa com as equipas e IPs da Electronic Arts, ajudando assim a expandir o portfólio de esports da empresa e a acelerar o seu crescimento em dispositivos móveis para alcançar mais jogadores em todo o mundo com melhores jogos e conteúdo.

A aquisição da Playdemic faz parte da estratégia de crescimento do mobile da EA que se foca em em fornecer novas experiências emocionantes para a sua rede de quase meio mil milhão de jogadores em todo o mundo através de títulos do mais variados géneros, incluindo estilo de vida, casual e esports.

Ver no Youtube

Lê também