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EA aprendeu com os erros de Battlefield 4

Está a implementar medidas para que não haja outro jogo com tantos erros.

Battlefield 4 continua a receber até hoje, apesar de ter sido lançado em novembro, atualizações para melhorar a estabilidade e corrigir os erros relatados pela comunidade, que parecem não ter fim em qualquer uma das versões.

Os erros que estão a prejudicar a reputação do jogo entre a comunidade de jogadores foram abordados pela Electronic Arts numa recente reunião com os seus investidores, onde a editora deu garantias que aprendeu com os erros e está a implementar medidas para que não haja outro jogo a chegar às lojas neste estado.

"Os desafios que enfrentamos com Battlefield 4 eram diferentes dos que tínhamos visto em outros jogos. Eram problemas diferentes que apenas manifestam a sua escala num ambiente pós-lançamento," disse Patrick Söderlund, vice-presidente da EA Games.

"Estamos a seguir múltiplos passos para avaliar o que ocorreu e implementar essas aprendizagens no nosso processo de desenvolvimento para futuros produtos, para não sofrermos os mesmos problemas novamente".

A Electronic Arts foi humilde em admitir os erros, mas também se defendeu argumentando que Battlefield 4 foi lançado em cinco plataformas diferentes, duas delas - a PlayStation 4 e Xbox One - completamente novas para os produtores.

A editora remata ainda que graças às várias atualizações, a estabilidade aumentou e os erros diminuíram.

O próximo grande lançamento da Electronic Arts é Titanfall, um jogo inserido no mesmo género de Battlefield 4 que dá primazia aos combates online com vários jogadores.

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