Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA apostará em mais jogos de Star Wars

Battlefront terá sequelas.

Star Wars: Battlefront, que chegará esta semana às lojas, não será o último jogo de Star Wars da EA, nem o último Battlefront. Já seria de esperar, afinal, a EA assinou um acordo de 10 anos com a Disney para o desenvolvimento de novos jogos baseados na lendária saga.

Esta semana, na UBS Global Technology Conference em São Francisco, Blake Jorgensen, o CFO da EA, delineou melhor os planos para o futuro que a EA tem para esta licença.

"O jogo que será lançado amanhã, Star Wars: Battlefront, é um jogo de tiros tradicional na primeira pessoa. O nosso objetivo é criar mais jogos Battlefront bem como outros estilos de jogos no universo Star Wars, tanto nos dispositivos móveis como nas consolas e PCs. É uma grande oportunidade para nós," disse o CFO (via Gamespot).

O acordo entre as duas companhias, a Disney e EA, permite que sejam criados novos jogos dos filmes anteriores (os seis episódios originais) mas também dos novos (a trilogia The Force Awakens). A única restrição é que os jogos têm que respeitar o universo Star Wars, de resto, vale tudo.

Os jogos baseados em filmes raramente dão bom resultado, mas não se preocupem, a EA não quer criar jogos baseados diretamente dos filmes.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Star Wars: Battlefront

PS2, Xbox, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários