Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

E3 2023 terá evento físico

A ESA fala dos planos.

A ESA confirmou oficialmente que a E3 voltará em 2023 e terá evento físico, além de um evento digital com conteúdos transmitidos para jogadores em todo o mundo.

Stan Pierre-Louis, presidente da ESA, confirmou ao The Washington Post que a E3 voltará no próximo ano e que apesar deste verão repleto de eventos, como o Summer Game Fest, e as críticas tecidas ao seu evento, a companhia não vai desistir e promete regressar com mais energia.

Pierre-Louis diz que estes eventos digitais são bons, levam os jogos a pessoas em todo o mundos, mas sabe que somente algo como a E3 pode juntar criadores, imprensa e fãs, afirmando que existe uma vontade pela conexão em pessoa, para se juntarem e falarem de videojogos.

Entre 1995 e 2020, a E3 juntou o mundo dos videojogos num só local, permitindo como nenhum outro evento desfrutar de uma experiência pessoal, na qual a paixão pelos videojogos é partilhada de forma humana e as conversas estreitam relações. Segundo diz, isso voltará a acontecer em 2023.

Segundo diz, os eventos digitais estão a fazer um bom trabalho, mas há o desejo e a necessidade de um evento pessoal, de fazer as coisas como antigamente, diz que existe a necessidade por algo como a E3 e que a ESA quer fornecer.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários