Skip to main content

E3 2023 poderá ser cancelada

As coisas estão tremidas.

Após vários anos envolta em críticas e apelos a uma atualização do formato, a E3 passou por dificuldades nos anos da pandemia COVID-19 e na edição deste ano tenta voltar com uma nova energia, com direito a evento físico.

No entanto, sem a EA, PlayStation, Nintendo e Xbox, o evento estava altamente fragilizado. Ontem, a Ubisoft juntou o seu nome à lista de editoras de alto perfil que não vão marcar presença no evento. Tal como a Xbox, a Ubisoft apresentará uma transmissão inserida no verão dos videojogos, mas fora da E3.

Perante isto, começaram a surgir conversas sobre a força da E3 sem as principais editoras e agora, Andy Robinson do VGC partilha que ouviu coisas que sugerem problemas para o evento.

"Frequentemente, é difícil separar os factos da conjetura sobre a E3, mas estou a ouvir coisas nada boas, sem surpresas," disse Robinson.

"Não ficaria surpreso sequer se for cancelada esta semana, mas espero que não seja. Tenho pena dos que nos bastidores fizeram tudo o que lhes era pedido," acrescentou.

Robinson diz que existe muito ruído em torno do evento e que as grandes ausências fragilizam o seu papel neste verão de anúncios.

Lê também