Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

E3 2015 na sua fase final

Muitos jogos neste dia, e muita coisa ainda por jogar.

Olá Portugal, caros leitores Eurogamer. Aqui são sete da manhã e já estamos a despertar para o último dia da E3. Num ápice já estamos à beira do fim do evento mas ainda temos muitos jogos, novidades e apresentações para conhecer, antes que as portas do LA Convention Center encerrem pela última vez. É já com um pequeno assomo de nostalgia que entramos nesta fase derradeira. Esta E3 é uma das melhores dos últimos anos e, novamente, volta a pairar a incerteza no que toca à continuidade do evento aqui em LA. Algumas "publishers" queixam-se dos preços elevados, mas no final tudo continua por aqui. Veremos se a E3 volta a LA para o ano ou não.

Hoje este rescaldo do segundo-dia vai ficar mais pequeno. Temos uma apresentação mais cedo uma hora do que é normal, mas que valerá a pena. Entretanto, uma passagem pelo dia de ontem: a começar pela visita ao stand da Microsoft para conhecer Forza Motorsport 6, com muito boas impressões, atendendo à melhoria da condução, irregularidades no asfalto mais pronunciadas, a pista no Rio de Janeiro, corridas à noite e condições atmosféricas adversas.

Testamos o novo comando da Xbox One.

Pela manhã o dia começou com uma visita ao stand da Ubisoft. Apesar das filas, mesmo para quem como nós tinha compromissos marcados, conseguimos jogar Assassin's Creed Syndicate, conhecer a Londres vitoriana e entrar nas novas perseguições em carruagens a cavalo. A forma como utilizamos o ambiente para neutralizar os inimigos também parece interessante. Depois vimos For Honor, um surpreendente jogo de luta com forte cariz táctico, envolvendo a conquista de território. O jogo parece ter elementos de um tradicional shooter mas depois funde-os com um novo sistema de combate ofensivo e defensivo. A ter em conta.

Passagem por mais um sistema de realidade virtual, com os insanos Raving Rabbids, numa descida de trenó ao longo de precipícios e quedas de montanha capazes de cortar a respiração de qualquer um: uma autêntica montanha russa e com a cadeira em movimento, só uma palavra: delirante. Da parte da tarde visitamos Sniper 3, um jogo que continua a revelar-se exigente e com aspectos novos como ausência de level up: a personagem melhora porque é mais hábil a praticar certo tipo de ataques.

Depois passagem por COD: Black Ops III, com um olhar pela campanha e contacto com alguns mapas e modos de jogo multiplayer. A Treyarch está lá. Depois, visita ali ao lado, para uma sessão com Street Fighter V, enquanto Yoshinori Ono, o director do jogo, andava ali mesmo ao lado a assinar posteres e a tirar fotografias com os fãs. Street Fighter V mantém a adrenalina e intensidade dos combates que vimos em Street Fighter IV, mas agora com alterações importantes. Novos sistemas como o "V gauge" e "stun gauge" aparentemente tornam a vida mais fácil aos jogadores novatos, mas isso é só um ponto de partida. O jogo mostra-se um pouco diferente em termos de design e os "backgrounds" são magníficos.

Hoje ficou um pouco mais pequeno o nosso resumo do dia, mas aguardem por mais detalhes e informações nos próximos dias relativos a cada um dos jogos que aqui destacamos. O tempo aperta e vamos à procura de mais sessões de jogabilidade ali na feira. Em LA, o dia hoje começa mais cedo. Até logo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.
Comentários