Giveaway Instant Gaming: Ganha Jogos e Gift Cards

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

É preciso ganhar o direito a monetizar os jogos, diz diretor de Helldivers 2

Podes ganhar moeda digital no gameplay.

Johan Pilestedt, diretor executivo da Arrowhead e diretor criativo de Helldivers 2, abordou o tema das micro-transações numa resposta a um fã, na qual diz que é preciso conquistar o direito a pedir mais dinheiro.

Com mais de 360 mil jogadores em simultâneo e mais de 1 milhão de unidades vendidas em 2 dias, Helldivers 2 está a despertar imenso interesse entre a comunidade PC e PlayStation 5, ao ponto de causar problemas aos servidores do jogo.

Pilestedt trabalha com a equipa em melhorias, mas também passa algum tempo a responder aos jogadores na rede social X. Perante elogios que Helldivers 2 te permite ganhar moeda digital ao jogar o gameplay e não és forçado a gastar mais dinheiro real, o diretor criativo do jogo respondeu que é preciso conquistar esse direito.

Apesar da possibilidade de comprar Supercréditos com dinheiro real, Helldivers 2 permite-te jogar o gameplay e obter medalhas que podes trocar por Supercréditos. Se quiseres, poderás obter conteúdo cosmético premium sem gastar dinheiro extra. Isto foi importante para a equipa.

"Tens de conquistar o direito a monetizar, acredito mesmo nisso. Se as pessoas querem apoiar o jogo, têm essa opção, mas jamais forçaremos qualquer pessoa a fazê-lo," disse Pilestedt.

Além disto, respondeu a outro seguidor sobre a possibilidade de Helldivers 2 se tornar num "pay to win" e assegura que isso não foi feito.

"Sou parcial, mas esforçamo-nos imenso para não o tornar p2w, mesmo que os itens sejam funcionalmente diferentes. O único item que é p2w é o revólver, que te deixará vencer qualquer competição de 'arma fixe'. O único, pequeno, problema é que não é lá muito bom."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Helldivers 2

PS5, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários