Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"É necessária uma nova PlayStation", diz a Sony

Confirmando mais uma vez a sucessora da PS4.

A Sony confirmou que é inevitável a chegada de uma nova consola PlayStation.

Kenichiro Yoshida, CEO e presidente da Sony, afirmou que uma nova consola, cujo nome não confirmou como PlayStation 5, é inevitável.

John Kodera, presidente da Sony Interactive Entertainment, já tinha comentado que a PS4 está no seu final de vida e que os próximos três anos servirão para preparar a próxima etapa, mas agora temos um novo comentário sobre a próxima consola.

Essa consola, cujos rumores falam em retro-compatibilidade entre as funcionalidades, ainda não tem nome ou data, mas está em desenvolvimento.

Questionado sobre a resposta da Sony ao crescimento dos jogos mobile e às mudanças nos hábitos dos consumidores num momento em que prepara uma sucessora da PlayStation 4, Yoshida apenas confirmou que querem uma nova consola.

"Neste momento, o que posso dizer é que é necessário ter hardware de próxima geração," disse Yoshida ao Financial Times.

O Financial Times diz ainda ter obtido informações não oficiais que a Sony apostará numa consola idêntica ao formato tradicional e não se afastará do conceito no qual tem apostado ao longo das gerações.

Apesar de rumores sobre a aposta em equipamentos suportados por tecnologia de streaming, as mais recentes informações indicam que a PlayStation 5 terá uma arquitectura muito similar à da PS4.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários