Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

É complicado desenvolver em exclusivo para PC

Quem o diz é Carmack.

Com um novo jogo de Wolfenstein já em desenvolvimento para as plataformas da actual geração, John Carmack da id Software, podia entusiasmar-se e criar, da mesma forma que fez com Quake, uma versão Live do jogo da Raven.

Recordamos que o Quake Live é uma adaptação do clássico que vai ser distribuído online e que se juga mediante uma página na net. O jogo é completamente grátis e é financiado pela publicidade.

Carmack diz que Wolfenstein pode vir a ter o mesmo tratamento que Quake Live, no entanto ele quer ver como as coisas vão correr com Quake.

O criador de Doom também falou um pouco sobre a recente polémica sobre os desenvolvimentos exclusivos para PC, dizendo que, " Não existe uma forma de justificar o desenvolvimento exclusivo para PC. Não é impossível, mas não é de facto uma boa aposta. Mesmo uma grande aposta como Crysis não vendeu bem por uma série de factores.

"Se querem desenvolver algo apenas no PC, deve-se ter boas relações entre plataformas tal como estamos a fazer com o Rage, ou ser algo como Spore ou The Sims 3, que apela mais ao jogador que usa o computador."

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários