Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dualsense eleito o melhor comando de sempre em votação da BAFTA

Foram os fãs que decidiram.

Qual é o melhor comando de sempre? Bem, de acordo com uma votação dos fãs organizada pela BAFTA (British Academy of Film and Television Arts), é o Dualsense da PlayStation 5.

A votação decorreu em várias rondas, numa competição estilo torneio. No início, havia 16 comandos, que foram reduzidos a metade na primeira fase da votação.

A primeira fase incluía diversos tipos de comandos, como a guitarra do Guitar Hero, o Kinect da Xbox 360, o comando da Sega Dreamcast, os JoyCon da Nintendo Switch, entre outros.

No final, apenas sobraram dois comandos das consolas PlayStation: O Dualshock 2 e o Dualsense. O grande vencedor foi o comando mais recente, que incorpora funcionalidades como gatilhos adaptativos, feedback háptico e sensores de movimento.

Qual é para ti o melhor comando de sempre?

Tópicos neste artigo

Segue estes tópicos e nós enviamos-te um e-mail sempre que publicarmos algo novo sobre os mesmos.  Gerir as definições de notificações. .

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários