Skip to main content

Dredge esmagou todas as expectativas do estúdio

Vendeu 10x mais do que esperado.

Image credit: Black Salt Games

A Black Salt Games revelou que Dredge esmagou todas as expectativas para as vendas e desde o lançamento em março de 2023, já foram vendidas mais de 1 milhão de unidades deste aclamado indie.

A produtora Nadia Thorne e Mikey Bastiaens, artista 3D, estiveram presentes na PAX Austrália e numa conversa com o Game Developer, revelaram que a expectativa era vender 100 mil unidades num ano, mas conseguiram vender isso em menos de 24 horas.

"Esperávamos talvez vender 100 mil cópias no nosso primeiro ano. Isso seria sensacional. Era a nossa estimativa superior ao traçar as expectativas internas. Esmagamos esses objetivos," disse Thorne.

A Black Salt não esperava alcançar estes números e Thorne assegura que o sucesso permitiu desenvolver novos conteúdos para Dredge com maior tranquilidade e segurança financeira.

A expansão "The Pale Reach" chega a 16 de novembro e promete continuar a oferecer mais mistério e gestão a todos os que se encantaram com esta intrigante proposta da Nova Zelândia.

Na nossa análise a Dredge, o jogo foi elogiado como um "autêntico vício com o seu ciclo gameplay, graças a mecânicas robustas e bem executadas. O que começa como um aparente jogo de pesca e gestão, torna-se numa aventura singleplayer de grande mistério e terror cativante."

Lê também