Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dreamcast celebra 20 anos de vida

A mítica consola da SEGA.

A Dreamcast da SEGA celebra 20 anos de vida no Japão.

Foi a 27 de Novembro de 1998 que a mítica consola da SEGA chegou às lojas Japonesas e com as primeiras horas do novo dia, começam as celebrações e recordações.

Na Europa, tivemos de esperar por Outubro de 1999, mas há 20 anos atrás, milhares de Japoneses já se encontravam à porta das lojas e a levar a sua Dreamcast para casa.

Virtua Fighter 3tb foi o grande jogo de lançamento no Japão, dando uma primeira amostra de como a Dreamcast poderia cumprir com o desejo de ter experiências arcada em casa.

Na Europa, a espera acabaria por ser recompensada com um catálogo de lançamento mais robusto, onde estiveram jogos como Sonic Adventure, Virtua Fighter 3tb, Sega Rally 2, Blue Stinger e Dynamite Cop.

A consola que recebeu jogos como Jet Set Radio, Skies of Arcadia, Shenmue, Shenmue 2, Crazy Taxi, Resident Evil: Code Veronica e Project Justice ainda hoje é recordada com imensas saudades pelos jogadores.

Foram imensas horas passadas com aquele comando branco na mão e inúmeras memórias de momentos divertidos.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários