Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Diretor de Dragon's Dogma 2 tem uma mensagem especial para os jogadores.

Ufa, que alívio.

Image credit: Capcom

Enquanto se aguardava o lançamento de Dragon's Dogma 2, surgiram rumores de que o jogo estaria bloqueado a 30 FPS nas consolas. No entanto, o diretor Hideaki Itsuno recorreu ao X para dissipar esses rumores, confirmando que o RPG de ação de mundo aberto será efetivamente lançado com uma velocidade de fotogramas ilimitada.

Para os jogadores do PC, a possibilidade de uma taxa de fotogramas ilimitada abre a possibilidade de desfrutar do jogo a taxas de fotogramas mais elevadas, podendo ultrapassar os 120 FPS em resoluções mais elevadas. Esta flexibilidade nas taxas de fotogramas pode melhorar significativamente a experiência de jogo para aqueles com hardware mais capaz.

No entanto, para os jogadores das consolas, o comentário de Itsuno levanta algumas incertezas. Embora uma taxa de fotogramas desbloqueada ofereça a promessa de uma jogabilidade mais fluída, também introduz a possibilidade de flutuações de desempenho, especialmente tendo em conta o vasto mundo aberto do jogo, alegadamente quatro vezes maior do que o seu antecessor.

Estas informações deixam margem para especulação quanto à possibilidade de outros modos visuais estarem disponíveis para os jogadores das consolas.

"Dragon's Dogma 2 suporta velocidades de fotogramas variáveis!"

Read this next