Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dragon Quest 12 está a muitos anos de distância

Criador já encontrou o conceito base.

Dragon Quest 11 acabou de chegar e ainda faltam vários anos para termos Dragon Quest 12.

Dragon Quest 11 chegou ao Ocidente em Setembro de 2018, mas os Japoneses receberam-no em Agosto de 2017, o que poderá ajudar a explicar o porquê dos fãs já pensarem no próximo.

Durante a CEDEC + KYUSHU 2018, conferência que decorreu a 1 de Dezembro no Japão, Yuji Horii, criador da série e designer em Dragon Quest, foi questionado sobre Dragon Quest 12 e comentou que ainda falta muito para o termos.

Akihiro Hino, presidente da Level-5, moderou a apresentação e perguntou, via Gematsu, a Horii como estão a correr os trabalhos com Dragon Quest 12.

Horii respondeu que "na verdade, já encontrei as palavras chave, mas não posso dizer nada aqui."

"No entanto, uma vez que a história de Dragon Quest 11 foi tão bem recebida, desta vez quero a mesma reacção dos sistemas de gameplay, mas também posso surpreender todos e torná-lo num épico."

O criador de Dragon Quest disse ainda que acaba a dar por si a pensar em tornar o tema de Dragon Quest 12 no "desejo de tornar os sonhos realidade," revelando mais do que inicialmente pretendia.

Ainda assim, Horii acrescentou que "Dragon Quest 12 ainda está a muitos anos de distância."

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários