Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dragon Quest 11 recebe MOD no PC para substituir a música

Adeus MIDI.

Lançado originalmente em Julho de 2017 no Japão para a PlayStation 4 e 3DS, Dragon Quest 11 demorou mais de um ano a chegar ao Ocidente, mas teve direito a várias melhorias e novidades.

No entanto, uma delas, provavelmente a mais pedida pelos fãs, não se concretizou - uma nova banda sonora actualizada e orquestral.

Como é habitual, coube aos jogadores realizar o trabalho pelas suas próprias mãos e quem comprou a versão PC poderá agora instalar um MOD que cumpre com esse propósito.

A banda sonora composta pelo veterano e controverso Koichi Sugiyama está disponível em MIDI, o que não agradou à grande maioria dos fãs, mas agora, pelo menos na versão PC, poderás desfrutar de temas em versão orquestrada.

Estas versões são oficiais e fazem parte de um álbum especial, lançado no Japão em Janeiro de 2018 e apenas reforçou a confusão dos fãs quando souberam da presença de versões MIDI.

Graças ao trabalho de quatro fãs, que trataram da adaptação e ajuste das músicas, podes desfrutar de uma experiência mais épica.

Se quiseres, podes obter o mod nesta página do jogo no Steam.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários