Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dragon Quest 11 começou como um JRPG em mundo aberto

A Square Enix decidiu mudar os planos.

Dragon Quest 11: Echoes of An Elusive Age é o mais recente jogo na aclamada série da Square Enix que está disponível no Japão e Ásia desde Julho de 2017.

Numa recente entrevista, via NintendoEverything, Yuji Horii, criador e director da série, partilhou que originalmente o desafio era criar um Dragon Quest em mundo aberto, uma novidade na série.

Horii disse que, "Bem, inicialmente pensamos em enfrentar o desafio do primeiro mundo aberto."

Seria a primeira vez que Dragon Quest apresentaria um mundo aberto e torna-se surpreendente que a equipa responsável pela série tenha tido a mesma ideia que a Nintendo teve para Zelda: Breath of the Wild. Uma ideia que recompensou e foi recebida com grande sucesso.

"Ah, o novo Zelda foi divertido. Dos jogos que mais me agarraram nos últimos anos, foi esse e Candy Crush Saga," disse Horii.

"No entanto, após pensar nisso como um ponto de viragem para os 30 Anos de Dragon Quest, decidimos não o fazer porque as nossas histórias são de certa forma lineares, poderíamos desviar-nos em certa medida com uma amostra de gameplay em mundo aberto."

"Apesar dos jogos em mundo aberto oferecerem muita liberdade, são uma espada de dois gumes. Poderá ser difícil para alguns jogadores saber o que fazer em seguida. Também acredito que é difícil criar uma fluidez para uma história grande num mundo que te deixa ir para qualquer lado logo no início."

Dragon Quest 11 está previsto para 2018 nas Américas e Europa, mas de momento ainda não foi revelada uma data mais específica.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes