Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dragon Quest 10 poderá ser localizado numa versão offline

Jogos da 3DS não tiveram sucesso no Ocidente.

Dragon Quest 10 foi lançado no Japão em Agosto de 2012 para a Wii, mas este MMORPG não teve direito a lançamento fora da Ásia.

No entanto, mesmo 6 anos depois, a Square Enix não fecha a porta a essa possibilidade.

Yosuke Saito, que trabalhou como produtor em Dragon Quest 10, deixou em aberto a possibilidade de uma localização de Dragon Quest 10, dizendo que teria pontos positivos.

Enquanto os jogadores desfrutam de Dragon Quest 11, um título dentro dos moldes clássicos da série, a Square Enix poderia adaptar este Dragon Quest 10 para uma experiência singleplayer e lançá-lo no Ocidente.

"Ocasionalmente falamos sobre uma versão offline, mas não penso que seja impossível. Seria fantástico se fosse possível introduzir o jogo aos consumidores," disse Saito num evento especial.

Yuu Miyake, produtor executivo na série Dragon Quest, também comentou a presença da série no Ocidente, dizendo que os jogos para a 3DS não tiveram muito sucesso, mas que Dragon Quest 10 poderia ser perfeito para o Ocidente.

"Dragon Quest 10 não foi lançado no estrangeiro. Os jogos 3DS não foram muito populares no estrangeiro e algumas pessoas saltaram de Dragon Quest 8 directamente para Dragon Quest 11."

"Dragon Quest 10 está repleto de histórias ricas e quero criar algo para partilhar com outros, incluindo fora do Japão."

Desde o lançamento da versão original, Dragon Quest 10 já teve direito a versões Wii U, PC, PlayStation 4, iOS, Android e Nintendo Switch.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários