Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dragon Ball The Breakers está morto em menos de 2 meses

Já não há jogadores para as partidas na PS5.

Aqui está a consequência de lançar um jogo online sem sucesso: Dragon Ball The Breakers está morto em menos de dois meses após o lançamento. Foi lançado a 13 de Outubro e, neste momento, já não há jogadores para realizar uma partida, pelo menos na versão PS5.

Ontem tentei, por mais de uma hora, encontrar uma partida, mas sem sucesso. Da última tentativa, a consola entrou primeiro em modo de descanso antes que o matchmaking encontrasse alguém. Não há possibilidade de jogar com bots, ou seja, tudo o que podes fazer é simplesmente repetir infinitamente o tutorial.

Dragon Ball The Breakers é um jogo multiplayer que pega no conceito de Dead By Daylight e aplica-lhe uma pintura com o universo de Dragon Ball. As partidas consistem em 7 personagens normais (isto é, sem incríveis poderes) que têm de sobreviver e escapar à destruição de vilões como Cell, Frieza e Buu.

A proposta deste jogo de Dragon Ball claramente não pegou. Tanto Dragon Ball FighterZ como Dragon Ball Xenoverse 2, que foram lançados há vários anos, continuam ativos e com jogadores. Num curto espaço tempo, Dragon Ball The Breakers caiu claramente no esquecimento.

Dito isto, a versão PC de Dragon Ball The Breakers ainda parece ter jogadores disponíveis para jogar. A página de discussões no Steam tem publicações feitas nas últimas horas. Contudo, no que toca à versão PS5, o tempo de espera na imagem seguinte mostra a triste realidade do jogo.

Se ao menos houvesse crossplay...

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários