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Dragon Age: The Veilguard falhou devido à falta de elementos live service

Palavras do CEO da EA.

Crédito da imagem: EA

Dragon Age: The Veilguard não foi o sucesso esperado para a BioWare, e o CEO da EA - Andrew Wilson - aponta uma razão para o sucedido.

Durante uma conferência dedicada ao terceiro trimestre do ano fiscal de 2025, Wilson manifestou desapontamento com o desempenho financeiro da empresa. Quando a The Veilguard, revelou que o jogo atraiu cerca de 1,5 milhões de jogadores durante o terceiro trimestre de 2025, ficando aquém em quase 50% relativamente ao que a EA esperava.

Sobre a incapacidade de Dragon Age: The Veilguard em chegar a um público mais vasto, Wilson disse que os jogos devem alinhar-se com as expectativas mutáveis dos jogadores que priorizam “recursos de mundo partilhado” e “envolvimento mais profundo”, juntamente com narrativas apelativas. Por outras palavras, o CEO acredita que o jogo teria sido mais bem-sucedido se tivesse elementos live service.

"Dragon Age teve um lançamento de grande qualidade e foi bem avaliado pelos críticos e por quem o jogou; no entanto, o jogo não foi apoiado por um público suficientemente alargado neste mercado altamente competitivo.", afirma.

Wilson reforça ainda mais essa ideia ao salientar que grande parte dos lucros da empresa vieram de jogos live service.

Após o lançamento de Dragon Age: The Veilguard, as ações da EA caíram e a BioWare confirmou que não vai mais apoiar o jogo.

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