Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dona de Fortnite vítima de ataque informático

Informações roubadas estão à venda.

Image credit: Epic Games

A Epic Games foi, alegadamente, alvo de um ataque informático que resultou no roubo de quase 200GB com informações da companhia, atualmente conhecida especialmente por Fortnite e pelo motor Unreal Engine 5, usado em diversos jogos populares.

A Epic Games ainda não comentou oficialmente o alegado ataque, mas um grupo de piratas informáticos assegura que conseguiu quebrar as defesas da companhia, o que lhe permitiu obter informações como “palavras passe, email, nomes completos, dados de pagamento, código fonte e muitas outras informações,” obrigado aos nossos colegas do Eurogamer.

Por enquanto, não ficou esclarecido se estas informações pertencem aos funcionários ou clientes da Epic Games.

O grupo está agora a tentar vender as informações pela melhor oferta e se a companhia não pagar até 4 de março, venderá as informações a quem pagar mais.

Este é o mais recente incidente relacionado com a indústria dos videojogos, após o ataque à Insomniac Games da PlayStation, do qual resultou o roubo de informações privadas dos funcionários, os planos de produção do estúdio e ainda gameplay da versão em desenvolvimento do jogo Marvel’s Wolverine.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Fortnite Battle Royale

Video Game

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários