Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dona da Google vai despedir mais de 12 mil funcionários

A maior vaga de despedimentos na sua história.

A Alphabet Inc., dona da Google, anunciou o despedimento de aproximadamente 12 mil funcionários, um corte de 6% na força laboral e a maior vaga de despedimentos jamais efetuada pela companhia,

De acordo com o The Wall Street Journal, a Alphabet despedirá funcionários em diversos departamentos, mas os projetos e recrutamento fora do seu principal foco de negócio serão mais afectados.

Numa era de crescimento a todo o custo e proteção de lucros, as gigantes da tecnologia estão a despedir milhares de funcionários. Esta semana, tivemos notícias relacionadas com a Microsoft, Riot Games e agora a Alphabet. No caso da Google, esta notícia chega após os executivos declararem que é hora de apertar o cinto.

Perante as dificuldades económicas que se agravam, as gigantes da tecnologia estão a gerir com maior disciplina os seus gastos e estamos a assistir a notícias sobre despedimentos numa grande escala.

Sunday Pichai da Alphabet, diz que após dois anos de "dramático crescimento", o que significou contratar mais pessoas, estamos agora perante uma realidade económica totalmente diferente, que merece ajustes.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários