Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dolby Vision transformará de forma sensacional os jogos nas Xbox Series

Visuais e cores mais realistas, que transformam os mundos de jogo.

A Dolby anunciou que está pronta para transformar de forma sensacional a qualidade de imagem dos teus jogos na Xbox Series S e Xbox Series X, através da tecnologia Dolby Vision.

Ao longo dos últimos anos, vimos como a tecnologia HDR está a transformar os videojogos e a próxima geração de consolas Xbox promete elevar para novos patamares o seu potencial. Segundo revelado pela Dolby no seu site oficial, as consolas Xbox Series serão as primeiras a receber a tecnologia Dolby Vision, cuja primeira amostra do seu potencial é sensacional.

Esta Dolby Vision é descrita como um novo patamar além da HDR tradicional, capaz de realces 40x mais brilhantes e pretos 10x mais profundos, com uma profundidade de cor a 12 bits. A partir de 2021, as consolas Xbox Series serão compatíveis com esta tecnologia e os jogos compatíveis vão analisar o monitor do utilizador para ajustar automaticamente para as definições ideais.

Este anúncio da Dolby junta-se ao que já tinha sido feito para a Dolby Atmos, tecnologia que estará nas consolas Xbox Series desde o lançamento e que transformará o som dos teus jogos para maior efeito tridimensional nos equipamentos compatíveis.

As consolas Xbox Series S e Xbox Series X chegam a Portugal a 10 de Novembro, pelo preço de 299 euros e 499 euros, respectivamente.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários