Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Divisão Playstation é das mais importantes na Sony

Receitas digitais cresceram 50% neste ano fiscal.

Na mais recente reunião com os seus investidores, onde a Sony falou sobre a PlayStation 4 Neo e sobre a sua confiança nos próximos exclusivos, foram ainda reveladas algumas informações interessantes sobre o segmento de Videojogos na companhia.

De acordo com os documentos da Sony, o segmento "Game and Network", onde está a PlayStation, foi o maior responsável por crescimento dentro da companhia e que os 40 milhões de unidades vendidas da consola PlayStation 4 até Maio de 2016 são um bom exemplo do seu rápido crescimento, enquanto caminha para se tornar na consola PlayStation que mais unidades vendeu em menos tempo.

A Sony diz que a plataforma e os seus serviços de rede estão a registar um crescimento nos lucros acima das expectativas iniciais e que as receitas digitais cresceram neste ano fiscal que terminou a 31 de Março de 2016 sobre o ano anterior. O serviço PlayStation Plus é um dos responsáveis pelo crescimento e a Sony diz que o número de utilizadores PSN está a crescer.

A realidade virtual chegará à PlayStation em Outubro e a Sony acredita no seu potencial não só para a PlayStation mas para todo o grupo. A Sony está a envolver todos os seus diferentes grupos na chegada do PlayStation VR, para no futuro criar conteúdos e até pensa que mais tarde possa ser criado como um novo domínio de negócio.

Para este ano fiscal, que encerra a 31 de Março de 2017, a Sony subiu as previsões de lucro mas graças aos segmentos dos videojogos e música, pois os restantes segmentos viram os seus alvos financeiros reduzidos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários