Dispositivos Oculus vão exigir conta Facebook para iniciar sessão
Reveladas mudanças no uso dos aparelhos.
A Oculus anunciou mudanças na forma como os consumidores vão iniciar sessão nos seus dispositivos de realidade virtual, que passarão a exigir uma conta Facebook para os usares.
Segundo revelado pela companhia numa mensagem partilhada nas redes sociais, o teu perfil VR permanecerá activo, mas a partir de Outubro de 2020, qualquer novo utilizador terá de apresentar uma conta Facebook para iniciar sessão.
No que considera como simplificação de processos e desbloquear de funcionalidades sociais, a Oculus revela como os seus dispositivos passarão a envergar uma relação muito mais íntima com a rede social que pertence à mesma companhia.
"Se és um utilizador existente e já tens uma conta Oculus, terás a opção de iniciar sessão com o Facebook e unificar as contas Oculus e Facebook. Se és um utilizador existente e optares por não unificar as contas, poderás continuar a usar a conta Oculus durante dois anos."
A partir de 1 de Janeiro de 2023, será obrigatória uma conta Facebook para desfrutar de todas as funcionalidades dos dispositivos Oculus pois a companhia deseja simplificar o início de sessão e a conexão com os amigos das redes sociais que jogam na realidade virtual.
Today, we’re announcing some important updates to how people log into Oculus devices, while still keeping their VR profile. Starting in October 2020, everyone using an Oculus device for the first time will need to log in with a Facebook account. // https://t.co/SMeDOXgehN
— Meta Quest (@MetaQuestVR) August 18, 2020