Disney quer trabalhar com mais estúdios indies
Nenhuma licença está fora do seu alcance.
A Disney está a colaborar com algumas das maiores editoras e produtoras da atualidade, desde a PlayStation, EA, Ubisoft e Xbox à Take-Two Interactive, mas a gigante do mundo do entretenimento não coloca qualquer entrave aos estúdios indie.
Sean Shoptaw, um dos líderes da divisão de videojogos da Disney, falou com o GI.biz e diz que nenhuma propriedade está fora do alcance de um estúdio indie, especialmente porque existe imenso talento entre os criadores independentes.
Shoptaw diz que o modelo de licenciamento é empolgante pois podem trabalhar com diversas companhias e como demonstrado com o exemplo da Dlala que trabalha num jogo do rato Mickey, a Disney não tem qualquer problema em apostar nos produtores indie, pelo contrário.
Segundo o executivo da Disney, restringir as licenças apenas às grandes editoras significaria perder o incrível talento indie que está repleto de criatividade. Shoptaw diz que o mais importante é a paixão demonstrada pelos estúdios e a sua imaginação, capaz de criar ideias empolgantes com estas propriedades tão bem conhecidas mundialmente.
Excelência criativa e paixão são parâmetros muitos superiores aos do tamanho do estúdio e que vão liderar o negócio de licenciamento na Disney.