Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Disney Infinity será descontinuado em Junho e 300 pessoas ficam sem emprego

Disney deixa de editar jogos.

A Disney anunciou que irá encerrar a Disney Interactive, deixando de editar jogos, que Disney Infinity será descontinuado em Junho de 2016, e que o estúdio responsável pela série será encerrado.

O Avalanche Software empregava perto de 300 pessoas que vão ficar sem emprego e John Blackburn, vice presidente sénior da Disney Interactive, explicou que tal resulta de uma decisão em alterar a forma como encaram o mercado dos videojogos.

Até Junho serão lançadas ainda duas expansões, segundo confirmado oficialmente, e depois disso não mais serão lançadas figuras ou quaisquer novas edições da propriedade intelectual.

Blackburn disse que após longa avaliação, a Disney decidiu alterar a abordagem aos videojogos e transitará exclusivamente para um modelo de licenciamento, permitindo que outras companhias explorem as suas propriedades.

A falta de crescimento no mercado dos brinquedos que ganham vida nos videojogos e os altos custos de desenvolvimento tornaram difícil a vida para Disney Infinity.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários