Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Disco rígido vai limitar downloads dos Games on Demand na 360

Michael Pachter aposta num disco de 1TB em 2010.

O famoso analista Michael Pachter acredita que o tamanho do disco rígido da Xbox 360 vai ser o principal inconveniente perante a distribuição dos Games On Demand que a Microsoft vai lançar daqui a poucos meses, permitindo que os fãs comprem jogos Xbox 360 (apenas os títulos mais antigos do seu catálogo) de forma digital.

Pachter assinalou também que as lojas de videojogos vão ter que aceitar mais tarde ou mais cedo que vão ter de oferecer serviços que permitam que os consumidores descarreguem os jogos.

Ele acredita também que a distribuição dos Games On Demand para a Xbox 360 não vão incluir novas funcionalidades na consola devido às limitações do disco rígido, o que poderá fazer com que as vendas em alguns casos não sejam tão boas. Pachter aposta que em 2010 a consola vai incluir um disco rígido de 1TB em conjunto com o Project Natal, momento esse em que se seriam lançados jogos novos ao mesmo tempo, quer de forma digital quer física.

O serviço vai começar já no próximo mês de Agosto, e Pachter acredita que as editoras vão apoiar muito este modelo de negócio, apesar das lojas e distribuidoras não verem o serviço com bons olhos, mas acredita que vai-se poder encontrar uma solução semelhante ao modelo de negócio criado pela Apple para o iTunes, fornecendo downloads nas lojas, ou através da venda de códigos para fazer os downloads, vales-cheque, etc. Pachter sublinhou que no caso da distribuição digital da Apple todas as áreas envolvidas beneficiaram com a mudança de modelo.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários