Skip to main content

Diretor executivo da Unity deixa o cargo

Mudanças na liderança após toda a polémica.

Image credit: Unity

Semanas após toda a polémica em torno das novas políticas no uso do seu motor de jogo, a Unity perde o seu presidente e diretor executivo, John Riccitiello, que decidiu sair dos cargos que ocupava na companhia.

O comunicado oficial revela que John Riccitiello sai de imediato da companhia e no seu lugar ficará James M. Whitehurst como diretor executivo interino, apoiado por Roelof Botha, que será o líder do quadro de diretores da Unity, que contará com a ajuda de John Riccitiello na fase de transição.

Botha elogia a passagem de Riccitiello pela Unity e fala num crescimento incrível ao longo de quase 10 anos, período durante o qual transitaram de uma licença perpétua para o modelo de subscrição que "permitiu aos criadores rentabilizar e criar outros serviços para servir a comunidade de criadores."

Riccitiello diz que foi um privilégio trabalhar na companhia e desejou sucesso à Unity, enquanto Whitehurst diz ser uma honra ocupar o cargo de diretor executivo, mesmo que seja temporariamente. O seu plano é assegurar o apoio aos criadores em todo o mundo e trabalhar de forma estável nos objetivos traçados anteriormente.

Para os investidores fica a promessa que as previsões financeiras não foram alteradas com estas mudanças na liderança da Unity.

Lê também