Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Diretor de Elden Ring foi influenciado por Zelda: Breath of the Wild e The Witcher 3

Miyazaki diz que Skyrim também é referência.

Hidetaka Miyazaki, diretor de Elden Ring e a principal mente criativa na origem dos mais aclamados jogos da From Software, confessou à Xbox Japan que existem diversos jogos em mundo aberto que considera uma referência e que tiveram impacto na sua vida enquanto criador de videojogos.

Em conversa com a Xbox Japan, Miyazaki disse que jogou diversos jogos em mundo aberto e as referências são nítidas, mesmo que Elden Ring não tenha sido inspirado por um jogo em particular.

"Penso que não tiramos inspiração de um título em particular, mas eu joguei vários jogos em mundo aberto que são considerados clássicos do género e fui influenciado por todos eles," confessou o mestre japonês.

"Estes incluem a série The Elder Scrolls, The Witcher 3 e mais recentemente também posso mencionar The Legend of Zelda: Breath of the Wild."

No entanto, Miyazaki explicou que Elden Ring foi desenhado com o foco nos bosses, o primeiro passo foi escolher onde ia aparecer cada boss e o "mapa foi realmente desenhado com base no gameplay do boss, depois ajustamos o gameplay do boss de acordo com o seu local no mapa".

Tudo parece ter resultado às mil maravilhas pois Elden Ring é considerado um mega sucesso e provavelmente será adicionado à lista referida por Miyazaki.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários