Diretor de Bayonetta defende que o acesso aos clássicos devia ser mais fácil
Acredita que está a prejudicar a indústria.
Hideki Kamiya, criador de Bayonetta e uma das maiores lendas na PlatinumGames, comentou que as companhias deviam trabalhar para tornar mais fácil o acesso a jogos de anteriores gerações.
Em conversa com o VGC, Kamiya diz que a explosão no preço dos jogos retro está a criar problemas para quem realmente quer comprar estes clássicos para os jogar e sentir a experiência na plataforma original, mas algo que poderia ajudar imenso seria facilitar o acesso aos jogos nas plataformas atuais.
"Eu próprio sou colecionador e compreendo o apelo de querer aquele jogo numa embalagem fechada. As pessoas querem o valor daquela embalagem e não exatamente do jogo em si."
No entanto, Kamiya sabe que é um problema quando alguém quer comprar um jogo retro para o jogar e os preços estão a chegar a valores que considera totalmente ridículos.
"E a responsabilidade de manter esses jogos disponíveis é da companhia dona dos direitos. Se as pessoas querem jogar um clássico e não podem, porque não está disponível nas plataformas mais recentes e também não está disponível no formato original, isso é uma ameaça, está a travar a cultura dos videojogos."
Kamiya diz que as companhias deviam estar de forma ativa a criar formas de manter estes jogos ao alcance dos jogadores.