Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Diretor de arte de Silent Hill fala da HD Collection

Sobre as ausentes texturas de nevoeiro: OMG!

O diretor de arte da equipa que trabalhou nas versões originais dos três primeiros jogos na série Sillent Hill demonstrou a sua desilusão com o estado da HD Collection que engloba num só disco o primeiro e o segundo jogo.

Masahiro Ito foi questionado via Twitter sobre imagens comparativas do original PlayStation 2 com a nova versão HD e sobre a ausência das texturas de nevoeiro que expõe seções não terminadas nos cenários.

"Lado esquerdo é HD, não é? Está pobre," escreveu Ito. "É mesmo uma versão terminada? A sério?" Quando lhe foi confirmado que sim Ito apenas respondeu, "OMG!"

Ito disse ainda que a Konami deveria lançar uma atualização para a HD Collection e especula que o problema pode ter sido causado pela tecnologia da PlayStation 3.

"Acho que foi um problema da PS3. A PS3 tem um ponto fraco no uso de 'texturas translúcidas'. A PS2 não tinha tal ponto fraco, e os SH2/SH3 originais usam muitas 'texturas translúcidas'. Exemplo, para nevoeiro."

A Silent Hill HD Collection chegou à América do Norte no início do mês e chega à Europa a 29 de Março.

A HD Collection comparada com a original.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários