Skip to main content

Diretor de Abandoned tem medo de mostrar o jogo

"Os jogadores não entendem o que significa 'em desenvolvimento'."

Abandoned está novamente envolto em polémica porque o seu diretor decidiu comentar de forma controversa os rumores em torno do alegado abandono do jogo.

Em conversa com o IGN, Hasan Kahraman, diretor do jogo, explicou que apagou mensagens antigas no Twitter porque o conceito do jogo entretanto mudou e a Blue Box Studios não queria criar confusão. No entanto, diz que aprendeu uma lição e é melhor mantê-las para mais tarde recordar o progresso.

Confessando estar destroçado com as acusações de uma farsa ou que o jogo não é real, Hasan falou sobre o futuro e os planos para Abandoned, que passam por um prólogo pago que ajudará a financiar o desenvolvimento.

"A receita recolhida do Prologue será usada para financiar o desenvolvimento de Abandoned, certo? Por isso estamos a financiar o jogo. É por isso que queremos lançar primeiro o Prologue," explicou Hasan.

"A razão pela qual as pessoas ainda não viram nada do jogo, qualquer desenvolvimento do jogo, é porque simplesmente, e para o descrever numa palavra, tenho medo. Não vou mentir, não estou a trabalhar para a Ubisoft, não trabalho para nenhuma editora AAA que me diz o que fazer, que basicamente me diz o jogo que devo fazer."

"E o progresso do desenvolvimento, nem todos o entendem porque os jogadores não o vêm, não compreendem o que significa 'em desenvolvimento'. Os jogadores não se preocupam com nada disso."

"Os jogadores apenas se preocupam com o que estão a ver nesse momento. E estou entre estas duas escolhas onde ou mostro algum desenvolvimento agora, o progresso, para mostrar ao mundo o progresso de Abandoned e a escolha se devo esperar por uma revelação como deve ser," partilhou Hasan.

Após estas palavras, Hasan recorreu ao Twitter para pedir desculpas à comunidade e admite que não se expressou da melhor forma.

Lê também