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Diretor criativo de Star Wars Outlaws diz que Vess é uma protagonista moderna

Trabalharam arduamente na sua fisionomia.

O próximo título da saga Star Wars pretende fazer uma abordagem única à ideia tradicional no que respeita ao protagonista, através de uma personagem que foge ao estereótipo do herói convencional. Em Star Wars Outlaws, os jogadores assumem o papel de Kay Vess, que se tornou uma ladra cheia de problemas e que acaba por ter a cabeça a prémio. Esta decisão de contar a história de uma fora da lei foi uma escolha intencional da Lucasfilm Games e da produtora Massive Entertainment, como revelado numa entrevista à Game Informer.

Ao contrário dos soldados treinados que protagonizam "The Division", a Massive optou por retratar Kay Vess como alguém sem recursos, em vez de seguir o caminho mais óbvio dos Jedi ou espiões. Em reuniões com a Lucasfilm Games, a equipa explorou vários modelos presentes nos RPGs da saga Star Wars, mas optou por criar uma experiência única dentro deste universo, destacando os "rogues", uma figura menos explorada em jogos anteriores da franquia.

Embora Han Solo seja o exemplo mais conhecido de um bandido na galáxia de Star Wars, a Massive não queria simplesmente repetir essa história, mas sim oferecer uma narrativa nova e original. De acordo com o diretor criativo Julian Gerighty, a intenção era contar histórias diferentes com protagonistas diferentes. Assim nasceu a história de Kay Vess, uma personagem de origem humilde que se vê envolvida em situações muito maiores do que poderia ter imaginado.

Kay Vess é apresentada como uma ladra que cresceu na zona operária de Canto Bight, mas que acaba por ser perseguida depois de se envolver com as pessoas erradas. A sua jornada vai desde pequenos roubos até à planificação de grandes assaltos para garantir a sua liberdade. A sua versatilidade como personagem permite aos jogadores escolher entre abordagens furtivas ou mais diretas, que refletem a sua agilidade e capacidade de adaptação a qualquer situação.

O design visual de Kay Vess reflecte a sua história e personalidade, com elementos como um nariz partido e cicatrizes óbvias que contam parte da sua história. Para além disso, a sua capacidade de usar um gancho de cabelo como lockpick realça a sua astúcia e determinação para ultrapassar os obstáculos que se lhe deparam.

Mas Kay não está sozinha nesta viagem. Ao seu lado está Nix, uma nova personagem da espécie Merqaal, criada pela Massive em colaboração com a Lucasfilm Games. Nix desempenha um papel importante como parceiro de Kay, dando-lhe apoio e complementando as suas capacidades durante as missões. A sua relação com Kay é fundamental para a dinâmica do jogo, proporcionando momentos de humor e camaradagem ao longo da aventura.

Star Wars Outlaws oferece uma visão moderna do universo Star Wars, com uma história e personagens que fogem aos clichés típicos dos jogos anteriores da série, com data de lançamento marcada para 30 de agosto.

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