Passar para o conteúdo principal

Director de Persona 5 agradece aos fãs ocidentais

Desenhador de personagens criou artwork para o efeito.

Katsura Hashino, o director de Persona 5, publicou uma carta para os fãs fora do Japão onde agradeceu principalmente pela enorme recepção que este jogo está a ter em todos os mercados do mundo desde o seu lançamento.

Hashino comentou que não sabiam como o público fora do Japão iria reagir já que para eles a história e as características do jogo estavam muito focadas no país do sol nascente, no entanto esclareceu que estavam cientes da grande expectativa que havia em torno do jogo no Ocidente e contou que está muito satisfeito por o jogo ser do agrado dos jogadores.

Hashino partilhou também alguns pensamentos sobre as diferenças que existem entre as histórias no Japão e no Ocidente.

"Penso que as histórias de super-heróis japonesas tendem a ser sobre a luta contra os invasores fora da sua sociedade, enquanto que as ocidentais focam-se na luta contra vilões e mauzões que são provenientes dentro dessa sociedade. Existe um sentimento de que a sociedade é responsável pela criação desse mal, e esse cenário permite que o público use a sua imaginação, pensando que podia ser um deles," escreveu Hashino.

Por fim ele explicou que todos os projectos onde participou e os que estão por vir são produto da grande recepção dos fãs, o que lhe permite continuar a trabalhar na criação de RPG "onde o jogador vive uma experiência inestimável de reflexão sobre sim mesmo ao longo de uma viagem, colocando-se na pele de personagens com os quais pode identificar-se profundamente".

Em baixo podes ver uma ilustração criada por Shigenori Soejima, desenhador de personagens da série Persona.

Persona 5 já está disponível em Portugal na PlayStation 4. O jogo obteve o selo dourado na nossa análise.

Lê também