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Dinheiro gasto em subscrições estagnou nos EUA

Fadiga de serviços e menos dinheiro para gastar.

Image credit: Sony Interactive Entertainment

Os serviços por subscrição tornaram-se num dos temas mais populares na indústria dos videojogos, especialmente com os esforços da Microsoft em fazer do Game Pass o centro de todo o seu negócio Xbox, mas após anos a sugerir que o crescimento não pararia tão cedo, temos agora informações de estagnação e até fadiga no consumidor.

Segundo a Circana, companhia que acompanha as vendas de jogos, consolas e acessórios nos Estados Unidos da América e Canadá, através do GamesIndustry, o dinheiro gasto pelos consumidores nos serviços está a estagnar e isto poderá ajudar a explicar os recentes esforços nas principais companhias para expandir a audiência.

Em novembro de 2021, o dinheiro gasto em serviços nos EUA chegou aos $400 milhões, mas após esse pico não foi registado um novo valor superior e ao longo destes quase dois anos, permanece sem novo recorde.

Enquanto a venda de novas consolas, jogos e acessórios estão a aumentar, o dinheiro gasto em serviços não aumentou e a Circana fala em "fadiga de subscrições, menos dólares disponíveis para gastos opcionais devido ao aumento de preços nos combustíveis e comida, adoção lenta do gaming na nuvem no mercado de massas e um forte ritmo de novos lançamentos premium" são alguns dos motivos apresentados.

Numa altura em que muitos jogadores já apostam em jogar na maioria do tempo títulos gratuitos ou títulos como Call of Duty e EA Sports FC ao longo do ano todo, os serviços podem ter um apelo menor, apesar do ritmo constante de novidades mensais.

Além disso, um serviço de videojogos poderá ser usado apenas por uma pessoa na casa, enquanto um serviço de streaming de vídeo é para toda a família, o que poderá diferenciar o seu apelo.

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