Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dinheiro da venda da Crystal Dynamics e Eidos não será usado em NFTs

A Square Enix assegura.

A Square Enix assegurou que o dinheiro obtido com a venda da Crystal Dynamics, Eidos e propriedades como Tomb Raider não será investido em projetos NFT ou blockchain, ao contrário do que foi relatado na altura do anúncio do negócio.

A companhia japonesa vendeu por 300 milhões de dólares praticamente todo o seu negócio ocidental e quando foi comunicada a venda, a Square Enix falou em investir em tecnologias como NFTs, mas agora refere que esse nunca foi o plano.

Yosuke Matsuda disse aos investidores, algo que agora foi descoberto com a publicação da versão em Inglês do relatório financeiro mais recente, que esse dinheiro será usado para fortalecer o negócio principal dos videojogos.

“Ao invés de usar esse dinheiro em novos domínios de investimento como NFTs e blockchain, pretendemos usá-los especialmente para os nossos esforços para florescer sólidas propriedades intelectuais e melhorar as nossas capacidades de desenvolvimento no nosso principal segmento do Entretenimento Digital.”

Matsuda diz que vão angariar dinheiro para esses novos domínios de investimento noutras iniciativas e assegura que não vão tirar dinheiro do seu principal negócio para financiar este novo objetivo.

O presidente da Square Enix disse ainda que venderam propriedades como Tomb Raider para dar uma nova orientação ao catálogo e focarem os seus esforços em propriedades intelectuais mais ao encontro da estratégia da empresa.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários