Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Digital Foundry: Testámos a beta PS4 de Destiny

Existem mudanças? O DF olha para os extras na beta e se existem mudanças desde a alfa.

Passou um mês desde que testámos a alfa de Destiny na PS4, revelando um portento de efeitos com um ciclo de dia/noite que originou algumas fantásticas imagens com o passar do tempo. Com uma mão cheia de novas missões para a beta na PS3 e PS4 esta semana, estamos atualmente a trabalhar numa comparação completa que chega nos próximos dias. No entretanto, temos um rápido olhar à versão PS4 e como se compara à alfa - e se esta atualização corrige qualquer um dos curiosos problemas levantados na altura.

Com um tamanho de 13.2GB, existe muito neste ficheiro. Começa com um tutorial nos arredores de Old Russia, temos que levar o nosso Guardian acabado de criar por uma torre até a área principal - começando uma busca por partes para restaurar uma nave. Tecnicamente, isto leva-nos para a mesma área da missão Devil Within da alfa mas assume uma tangem que mostra novas cutscenes e bosses nunca antes vistos.

É na mesma algo lindo de ver por todas as razões correctas; a 1080p na PS4 está intacta claro, apoiada pela FXAA pós-processamento da alfa. Para apresentar os lindos céus do Bungue e a vastidão de Old Russia como visto dos pontos mais altos, este número de pixeis ajuda muito o jogo. O detalhe é gerado a grande distância nos exteriores - fora algum pop-in em rochas pequenas e destroços que surgem ao usarmos um Sparrow.

Cover image for YouTube videoDestiny PS4 Beta Single-Player Frame-Rate Tests
Está fixa nos 30fps na PS4 mais uma vez. Infelizmente existe alguma trepidação em movimento, resultado de um ritmo de fotogramas desequilibrado.

Explorar os interiores demonstram da melhor forma a iluminação dinâmica, os reflexos de lente e coroas de luz ainda estão presentes. Pouco mudou desde a alfa neste aspecto; as sombras dos personagens misturam-se sem interrupções com o cenário enquanto todos os objetos beneficiam de oclusão ambiental para adicionar profundidade. A leve mistura na silhueta dos personagens ainda está presente; uma nódoa pequena num motor de iluminação que de resto é impecável.

Deixando de lado o seu forte assalto visual, a experiência alfa do Bungie não foi uma jornada suave. Na verdade, notamos que na altura uma leitura de 30fps fixos nas nossas ferramentas, a média mostrou pouca ameaça quanto a quedas. Dito isto, na prática o jogo sente-se claramente menos suave do que deveria e é aqui que o princípio do ritmo de fotogramas entra.

Infelizmente, a beta continua a mostrar sinais de fotogramas desequilibrados, que apesar de na média chegarem aos prometidos 30fps, produz uma sensação de trepidação no movimento lateral da câmara. Como um shooter jogado na sua maioria na perspetiva na primeira pessoa, a câmara move-se de forma mais agressiva que na maioria dos jogos, fazendo com que seja mais fácil ver este problema. Dá para jogar mas sentimos que o Bungie se está a prejudicar tendo em conta que o seu motor interno é claramente capaz de bombear um rácio de fotogramas sólido.

O resultado não é muito diferente na experiência multi-jogador no Crucible. Tendo jogador Domination no nível Shores of Tme Temple e na base lunar vista em First Light, é claro que as flutuações entre 16ms e 60ms também são um problema para a resposta do comando. Estes são, nesta altura, os únicos mapas disponíveis, apesar de estarem prometidas mais algumas arenas online.

A versão alfa de Destiny estava espantosamente boa e fora problemas nos servidores, esta beta também é uma amostra encorajadora do que podemos esperar no jogo final. Algumas missões de história extra foram adicionadas mas de uma perspetiva técnica não existem muitas mudanças no design principal - um bom sinal. O espantoso trabalho de efeitos e iluminação do Bungie estão iguais à um mês atrás e é claro que o tempo do estúdio tem sido gasto em subtis ajustes (nas vozes) ao invés de grandes retoques.

No entanto, com o aproximar do lançamento em Setembro, é um pouco desanimador que os problemas no ritmo dos fotogramas ainda existam - vimos isto na estreia na E3 na conferência da Sony no ano passado, ainda estão presentes na alfa e é surpreendente ver que esta óbvia trepidação persiste neste código mais avançado. Esperamos que o Bungie possa corrigir isto antes do código final ser lançado. Além disso, ainda temos a questão das outras versões. A versão PS3 chegou na Quinta-feira e estamos em volta dela - mas a grande questão é, estão as consolas de anterior geração adequadamente equipadas para oferecer a visão do Bungie? Vamos voltar na próxima semana assim que chegar o código das versões Xbox.

Cover image for YouTube videoDestiny PS4 Beta Multiplayer Frame-Rate Tests
Para terminar esta atualização à beta PS4 de Destiny, eis um rápido olhar ao aspecto e sensação do multi.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Thomas Morgan avatar

Thomas Morgan

Senior Staff Writer, Digital Foundry

32-bit era nostalgic and gadget enthusiast Tom has been writing for Eurogamer and Digital Foundry since 2011. His favourite games include Gitaroo Man, F-Zero GX and StarCraft 2.

Comentários