Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Digital Foundry vs. Tartarugas Ninja: Mutants in Manhattan

O pior jogo do Platinum Games?

Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan é o novo jogo feito pelo Platinum Games em parceria com a Activision e o Digital Foundry não resistiu à oportunidade de testar o mais recente feito do aclamado estúdio Japonês. Depois de títulos como Bayonetta ou Metal Gear Rising, ou até o divertido Transformers Devastation, será que o Platinum consegue implementar nas Tartarugas Ninja a mesma combinação de gameplay energético e acção sem parar?

Quando pensamos em TMNT, pensamos em acção rápida e frenética ao estilo Arcade, pensamos em boss fights fantásticas, em música cheia de energia. Quando pensamos no Platinum Games, pensamos precisamente nas mesmas coisas, logo esta é uma combinação perfeita. No entanto, as coisas não correram pelo melhor e além de não ser um título muito convincente, poderá ser até o pior jogo já feito pelo estúdio Japonês.

Depois da acção estrondosa em Transformers Devastation, as coisas começaram logo a soar mal quando soubemos que o jogo corria apenas a 30fps. É como uma chapada na cara chegar aqui e sentir a acção a 30fps e apesar do Platinum Games já ter desenvolvido jogos a 30fps, não conseguimos entender como corre a este rádio de fotogramas nas consolas mais recentes. O jogo simplesmente não se sente tão fluído quanto deveria.

O mais estranho é que os responsáveis do jogo disseram que o ecrã dividido ficou de fora para manter os 60fps, algo que nem sequer está presente. Para piorar, o jogo não enverga a experiência frenética e Arcade que os fãs esperavam, aposta em mecânicas que o tornam aborrecido e até as boss fights perderam a emoção e energia dos característicos jogos do estúdio Japonês.

É pena que este jogo não consiga o mesmo efeito que Tansformers Devastation conseguiu, apaixonar os fãs e ser altamente divertido. Mutants in Manhattan mais parece uma sequela de The Legend of Korra mas com rádio de fotogramas inferior, ocupando agora o seu lugar como o pior jogo do Platinum Games.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes