Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Digital Foundry: Quantum Break está melhor no DX11

Comparação entre versão Steam e Windows Store.

Quantum Break chegou ao Steam e isto permite ao Digital Foundry testar a performance e qualidade gráfica do jogo na versão DirectX 11 e DirectX 12, que está disponível na Windows Store.

Neste teste à performance, foram utilizadas duas placas gráficas, uma Nvidia GTX 970 e uma RX 480, usadas para testar a versão Steam e a versão Windows Store em separado. O resultado é uma melhoria na performance de 33% ao utilizar a GTX 970 na versão que é vendida no Steam, enquanto ao utilizar a RX 480, os resultados são idênticos.

Mesmo meses após o lançamento e várias actualizações, a versão vendida na Windows Store continua a sofrer com problemas, como congelamentos aleatórios, e a Remedy Entertainment já declarou que não serão lançadas mais actualizações. É pena pois a versão Steam não sofre com estes problemas que se podem tornar confusos e incomodativos.

Quantum Break está agora disponível na Xbox One e no PC via Windows Store e Steam, sendo finalmente lançado para todos os jogadores que não quiseram adquirir o jogo no serviço da Microsoft.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários