Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Digital Foundry - No Man's Sky e a sua performance

Qual o rácio de fotogramas?

Faltam poucas horas para deitarem as mãos a No Man's Sky, um jogo que o Digital Foundry descreve como único e singular nesta geração de consolas. Para descobrir como está a performance, o jogo foi testado na PlayStation 4 com a mais recente actualização instalada, de forma a recriar a experiência que os jogadores terão amanhã.

No Man's Sky corre a 1080p nativa e a sua performance está bloqueada a 30fps, um rácio de refrescamento altamente estável e do qual o jogo raramente desce. No entanto, existem quedas para 20fps ou inferior, quando percorremos rapidamente um planeta ou ao viajar pelo espaço a grandes velocidades.

Ao aterrar num planeta novo e correr logo, poderá stressar em demasia o motor que gera de forma processual os seus cenários, e fazendo com que o rácio de fotogramas desça agressivamente. No entanto, na maioria do tempo temos 30fps firmes.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários