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Digital Foundry: Jogámos Star Fox Zero

Série da Nintendo regressa pelas mãos do Platinum Games.

O aclamado estúdio Platinum Games recuperou Star Fox para a Nintendo Wii U e depois de atrasos para melhorar os controlos, Star Fox Zero está prestes a chegar com um bom uso do segundo ecrã e dos controlos giroscópios. No entanto, será que esta dinâmica em dois ecrãs não exige em demasia da consola Nintend0?

Mover a mira ao movimentar o gamepad é um esquema difícil de assimilar inicialmente mas o princípio é bom; a HDTV é usada para movimentar a nave, mas o ecrã do Gamepad é usado para afinar a pontaria. É preciso mais tempo para dominar o jogo mas assim que te habituas torna-se brilhante. Star Fox Zero procura uma experiência estilo Arcade na qual os 60fps são obrigatórios e essa parte da performance que queremos investigar.

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O luxuoso nível em Corneria é visualmente um dos seus triunfos. É uma boa maneira de testar o motor na Wii U - forçando várias explosões desde o começo. O alvo são 60fps com v-sync activa. Os inúmeros shaders de água e efeitos alpha puxam mesmo pela consola, e o resultado são quedas intermitentes para 50fps. Nos extremos em Sector Alpha, pode ir até 40fps, nos momentos mais fortes de acção com muitas naves espaciais no ecrã.

Star Fox Zero vibra com níveis orquestrados de forma brilhante e controlos únicos ao estilo arcade. Visualmente está construído com designs geométricos simples mas é o estilo limpo e prático que combina bem com o seu ritmo veloz. O facto do rácio de fotogramas oscilar é uma pena, pois a resposta do comando não é tão sólida quanto esperado. Tal como em jogos Platinum como Bayonetta, é essencial 50-60fps. mas a qualidade do jogo faz com que perdoes facilmente isto.

Fica a sensação que é o gameplay dividido em dois ecrãs que causa quedas na performance, a Wii U renderiza duas perspectivas diferentes ao mesmo tempo. Na HDTV o jogo corre a 1280x720 (sem anti-aliasing) e combina isso com 854x480 do ecrã no GamePad. Em conjunto, a resolução é superior ao tradicional jogo da Wii U.

Mas é o centro da experiência e Star Fox Zero beneficia imenso com esta dinâmica. Dá mais poder ao jogador e pode entrar em sessões incríveis. Mas o facto dos efeitos alpha causarem quedas, revela que a largura de banda de memória da Wii U é o problema. Entregar 60fps em dois ecrãs não é brincadeira e se remover o segundo ecrã tornaria a performance mais sólida, perderia a sua mecânica inovadora.

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