Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Digital Foundry experimentou a campanha em ecrã dividido de Halo Infinite e deixou elogios

É pena que tenha sido cancelada.

A 343 Industries prometeu que Halo Infinite teria um modo splitscreen para a campanha, até que no início deste mês, quebrou a sua promessa e anunciou que o modo cooprativo apenas estaria disponível em formato online.

Recorrendo a um exploit de múltiplos passos (é explicado no vídeo como fazer), o Digital Foundry conseguiu aceder ao moodo cooperativo em ecrã dividido. É bizarro que tenha sido cancelado, porque parece completamente funcional e corre com 60 FPS constantes na Xbox Series X.

Mesmo na Xbox One, que tem limitações de hardware pela idade da consola, a experiência é descrita como jogável. O alvo de 30 FPS nem sempre é atingido, há frame-pacing incorrecto, e a resolução é claramente inferior à consola mais recente, mas ainda dá para jogar.

No modo de ecrã dividido, a única limitação em termos de jogabilidade é a exploração. Os jogadores não se podem separar demasiado um do outro (Halo Infinite é um mundo aberto), caso contrário aparece um aviso que, se ignorado, mata o jogador e faz-lo reaparecer ao lado do outro.

John Linneman do Digital Foundry disse que experimentou a campanha em ecrã dividido com o seu filho e foi divertido.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários