Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Jogadores querem o mesmo, mas diferente"

DICE fala sobre a construção de Battlefield 3.

Por vezes, os jogadores podem ser um dos públicos mais exigentes e difíceis de se agradar, e cabe às produtoras o papel de tentar perceber aquilo que desejam num videojogo.

Numa entrevista com o Gamasutra sobre a construção de Battlefield 3, a DICE defendeu que os jogadores procuram o mesmo, mas diferente.

"Sou um consumidor, sei o que quero. Quero o mesmo, mas diferente. É a mentalidade clássica "o mesmo, mas diferente'. Precisa de ser semelhante ao que já tinha, mas também precisa de ser único. A única questão é 'o que é o mesmo?' e 'o que é único?' disse Patrick Bach, o produtor executivo.

Algumas produtoras/editoras tentam fazer um estudo do mercado, mas para Bach, é inútil porque os jogadores vão responder, "Quero que seja como era, mas melhor". Porém, "Se fizeres o mesmo, mas melhor, será mais ou menos o mesmo. Não é um novo jogo."

A visão da DICE para Battlefield 3 foi criar algo que leva os consumidores a dizer, "É uma sensação bastante diferente. É completamente novo".

Para criar esta nova sensação, a DICE criou o Frostbite 2.0, o poderoso motor que dá vida ao jogo.

Battlefield 3 será lançado a 28 de outubro para PC, Xbox 360 e PS3.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Battlefield 3

PS3, Xbox 360, PC, Nintendo 3DS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários