Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

DICE fala da importância do singleplayer e da sua presença em Battlefield 5

Influencia o jogo como um todo e inspira a equipa.

Ao contrário do que Call of Duty fez, Battlefield não descartou com o singleplayer e a DICE assegurou-se que as War Stories regressariam no novo jogo que desenvolveu.

Battlefield 5 apresentará as mesmas histórias singleplayer em formato episódico, como visto em Battlefield 1, algo que para a DICE foi altamente importante e do qual não prescindem.

Daniel Berlin, director de design no novo jogo da DICE, falou sobre as War Stories e do porquê do singleplayer ainda se manter na série Battlefield.

"Discutimos isso, mas resume-se a um par de coisas. Primeiro, penso que ainda existem pessoas que gostam de campanhas singleplayer. Segundo, gostamos mesmos das War Stories," disse Berlin.

"Criá-las é apaixonante para a equipa. Isso é bom para o produto como um todo. Dá à equipa algo que melhora todo o jogo."

"Se decidirmos criar um jogo de aviões, temos de pensar sobre as emoções que queremos dar ao jogador, qual a música que deve estar lá, o tipo de vozes. Ao tomar essas decisões para a narrativa singleplayer, isso influencia o multi-jogador e o resto do jogo. Dá-nos imenso."

As War Stories de Battlefield 1 apresentaram grandes momentos, com diferentes personagens em diferentes frentes do conflito, sendo algo que deverá deixar os fãs do singleplayer entusiasmados.

Battlefield 5 está disponível para membros EA Origin Premier e ficará disponível amanhã para todos os que comprarem a Deluxe Edition.

Na Xbox One e PC podes ainda experimentar o trial de 10 horas disponível no EA Access ou Origin Access, respectivamente.

Cover image for YouTube videoBATTLEFIELD 5 - PRIMEIROS 13 MINUTOS NO PC

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Battlefield 5

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários