Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Diablo Immortal adiado na China à última da hora

A Blizzard decidiu efetuar otimizações.

Diablo Immortal estava previsto para lançamento na China a 23 de junho, mas o jogo mobile e PC da Blizzard foi adiado à última da hora de acordo com uma mensagem partilhada o site chinês de Diablo.

A Blizzard informa os fãs chineses que o "lançamento de Diablo Immortal programado para 23 de junho foi adiado" pois "a equipa está a trabalhar num número de otimizações para o jogo, suporte para um maior número de dispositivos de uma maior gama de modelos, qualidade gráfica máxima em mais modelos, num número de otimizações da experiência, rede e desempenho e mais."

A Blizzard diz que isto permitirá lançar Diablo Immortal com melhor qualidade, o que beneficiará o jogo e os jogadores na China. No entanto, não apresentou uma nova data, mas prometeu oferecer itens raros como compensação.

Atualmente, a decisão da Blizzard e a sua explicação estão a levantar imensas questões, especialmente esta vontade de efetuar otimizações à última da hora, ao ponto de causar o adiamento de Diablo Immortal na China.

Além disso, tal como apontado por Daniel Ahmad, analista na Niko Partner, o adiamento surge pouco depois da conta oficial de Diablo na Weibo, a maior rede social chinesa, ter sido banida por violar as regras.

Este adiamento é certamente um duro golpe para a Blizzard, que está a desfrutar de grande sucesso com Diablo Immortal, apesar de toda a polémica à sua volta.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários