Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Diablo 4 não é pay to win, promete a Blizzard

Apenas cosméticos serão vendidos.

A Blizzard assegura que Diablo 4 não é um jogo o qual poderás pagar para o teu personagem ficar mais forte. A única coisa que poderás comprar com dinheiro real são cosméticos que não interferem com o poder.

Joe Shely, diretor, partilhou uma atualização no site oficial da Blizzard na qual falou das funcionalidades enquanto jogo serviço, as temporadas, que permitem começar com um novo personagem a cada nova temporada.

O teu esforço e habilidade em Diablo 4 vão determinar o quão forte fica a tua personagem. “Este design de temporadas exige que todos os recursos do poder da tua personagem venham de jogar o jogo, por isso não serás capaz de comprar mais poder em Diablo 4.”

Completar objetivos da temporada ajuda-te no progresso do Passe de Temporada, uma nova funcionalidade estilo Battle Pass que permite ganhar ainda mais recompensas. Como é habitual, este Passe de Temporada terá recompensas gratuitas e recompensas premium, na forma de cosméticos e moeda premium.

Ao pagar pela versão paga do Passe de Temporada em Diablo 4, ganharás moeda premium ao subir de patamar e cosméticos. Essa moeda premium poderá ser usada na loja do jogo para obter mais cosméticos.

Kegan Clark, diretor de produtos, reforçou a ideia ao acrescentar que jogar o jogo e completar objetivos deixa-te subir de patamar na versão gratuita, enquanto a versão paga é a forma de obter mais cosméticos.

Tudo isto parece ser uma forma da Blizzard distanciar Diablo 4 de Immortal, jogo mobile grátis para jogar apoiado por micro-transações e que muita polémica já gerou. Immortal obriga a gastar dinheiro para subir ao máximo a personagem e no modo PvP torna a experiência efetivamente num pay to win.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários