Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Devia ser obrigatório uma consola incluir leitor de discos físicos, diz Gamestop

Seria uma vitória para o consumidor.

Atualmente, a Microsoft e a Sony apresentam aos consumidores a possibilidade de comprar consolas sem leitor de discos físicos, algo com o qual a Gamestop não concorda e nem sequer considera como benéfico para o consumidor.

Numa mensagem na qual comemora a mudança da Apple, que passará a usar o formato USB-C como padrão ao invés do seu Lightning, Ryan Cohen, diretor executivo da Gamestop (obrigado Gamespot) diz que é uma vitória para os consumidores e aproveita para atacar as consolas que apenas correm versões digitais dos jogos.

"Os clientes também investiram nos jogos físicos o seu dinheiro ganho no duro. Leitores de discos deviam ser exigidos nas consolas," disse Cohen na sua mensagem partilhada na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter.

A decisão da Apple está relacionada com uma imposição da União Europeia e não propriamente com uma decisão da própria empresa. Com as suas palavras, Cohen parece sugerir que algo similar devia ser feito às fabricantes de consolas.

Tópicos neste artigo

Segue estes tópicos e nós enviamos-te um e-mail sempre que publicarmos algo novo sobre os mesmos.  Gerir as definições de notificações.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários