Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Deus Ex: HR produzido fora de portas

Mas Eidos assegura a mesma qualidade.

Um dos jogos mais esperados para 2011 é certamente o terceiro jogo Deus Ex: Human Revolution, por parte da Eidos, que sairá para a Xbox 360, PS3 e PC.

Sobre esta última versão, para PC, o jogo não está a ser produzido dentro dos estúdios da Eidos Montreal, mas sim num estúdio outsourcing, o Nixxes, na Holanda.

Jean-François Dugas, diretor do jogo, confirmou ao Shacknews, que o jogo na sua versão PC está a ser produzida fora de portas, mas acalma os adeptos da plataforma, dizendo que em nada será diferente.

Jean-François comentou, "Todo o design e alterações ao design são feitos em Montreal e enviados para o Nixxes. Nós analisamos as versões. Nós analisamos e então damos comentários sobre o que funciona e o que não funciona. É o mesmo processo. É exatamente o mesmo processo, exceto que os programadores não estão no mesmo escritório".

A razão do jogo não estar a ser produzido nos estúdio é por uma questão de não terem pessoal suficiente. Dugas acrescentou, "É mais um problema de logística, do que outra coisa qualquer, e ter pessoal suficiente para termos a certeza que tudo está no mesmo nível, ao mesmo tempo. Sim é tudo uma questão de força de trabalho e logística".

Os estúdios Nixxes já estiveram envolvidos na produção de outros jogos, tais como a versão PC e PS3 de Lara Croft and the Guardian of Light, a versão para PC de Kane and Lynch 2: Dog Days e Tomb Raider Underworld para o PC e PS3.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Deus Ex: Human Revolution

PS3, Xbox 360, PC, Mac

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários