Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Deus Ex 3 afinal pode não chegar às consolas

Membro da equipa de produção sugere.

Apesar de inicialmente se pensar que o terceiro jogo da série Deus EX iria ser lançado para PC e consolas, uma nova entrevista com Jean-Francois Dugas, desenhador chefe do jogo, sugere que este RPG em forma de shooter poderá ser um exclusivo PC.

Em entrevista à EDGE Dugas explica que, "Não sabemos exactamente quais serão as plataformas escolhidas. Se formos para as consolas vamos querer manter a complexidade do jogo. Queremos que os menus e os controlos sejam acessíveis sem sacrificar o seu enorme potencial."

Os dois anteriores jogos da série Deux foram lançados tanto no PC como nas consolas, e agora este novo jogo poderá estar em desenvolvimento para a Playstation 3 e Xbox 360, sob o mesmo motor de jogo de Tomb Raider.

Dugas comentou também que," para nós lançar algo para as consolas não é o mesmo que reduzir as funcionalidades," mencionando a abordagem da Bioware que reduziu algumas funcionalidades para que Dragon Age chegue até às consolas, e referindo que para ele o original Deux Ex foi um bocado parado para o seu gosto.

"No original, não houve assim muitos momentos excitantes ou memoráveis. Era mais virado para a simulação do que para a experiência de jogo."

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários